A CRF 450R conta com chassi de alumínio e suspensões reformuladas para melhores curvas e tração. O novo escapamento aumenta a potência em altas rotações, e a injeção de combustível proporciona respostas lineares. E ainda tem partida elétrica e sistema de controle de largada.
CRF 450
Encara qualquer pista.
DESIG E SEGURANÇA
Visual totalmente redesenhado com grafismos injetados diretamente nos plásticos, o que garante muito mais durabilidade. Aros na cor preta, proporcionando um visual de competição ainda mais agressivo.
O guidão da Renthal (Fat Bar) permite comandos leves, e o tanque de titânio, alinhado ao banco mais fino, dá mobilidade ao piloto. E para melhores curvas e tração, você conta com suspensão dianteira Showa, chassi de alumínio, amortecedor traseiro e nova balança.
Motor leve e compacto, graças ao cabeçote monocomando, injeção eletrônica e central ECU programável para diferentes estilos de pilotagem. O sistema de escapamento duplo distribui a concentração de massa para melhorar o centro de gravidade e proporcionar mais potência.
A partida elétrica permite acionar o motor com apenas um toque. Também é possível selecionar o modo de pilotagem conforme o tipo de terreno. E mais: ao acionar o botão de controle de largada, a central ECU garante o total aproveitamento de tração na partida.
- Informações Gerais
-
A CRF 450R conta com chassi de alumínio e suspensões reformuladas para melhores curvas e tração. O novo escapamento aumenta a potência em altas rotações, e a injeção de combustível proporciona respostas lineares. E ainda tem partida elétrica e sistema de controle de largada.
- Visual
-
Visual totalmente redesenhado com grafismos injetados diretamente nos plásticos, o que garante muito mais durabilidade. Aros na cor preta, proporcionando um visual de competição ainda mais agressivo.
- Pilotagem
-
O guidão da Renthal (Fat Bar) permite comandos leves, e o tanque de titânio, alinhado ao banco mais fino, dá mobilidade ao piloto. E para melhores curvas e tração, você conta com suspensão dianteira Showa, chassi de alumínio, amortecedor traseiro e nova balança.
- Performance
-
Motor leve e compacto, graças ao cabeçote monocomando, injeção eletrônica e central ECU programável para diferentes estilos de pilotagem. O sistema de escapamento duplo distribui a concentração de massa para melhorar o centro de gravidade e proporcionar mais potência.
- Tecnologia
-
A partida elétrica permite acionar o motor com apenas um toque. Também é possível selecionar o modo de pilotagem conforme o tipo de terreno. E mais: ao acionar o botão de controle de largada, a central ECU garante o total aproveitamento de tração na partida.
ESPECIFICAÇÕES
Tipo: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 449,7 cc
Potência Máxima: 43,4 kW (59,0 CV) a 9000 rpm
Torque Máximo: 52,8 N.m (5,38 kgf.m) a 6500 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 96,0 x 62,1 mm
Relação de Compressão: 13.5:1
Sistema Alimentação: Injeção de combustível programada PGM-FI
Ignição: Eletrônica
Tanque de Combustível: 6,3 litros (CRF 450R) e 8,0 litros (CRF 450RX)
Óleo do Motor: 1,35 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2182 x 827 x 1267 mm (CRF 450R) e 2174 x 839 x 1280 mm (CRF 450RX)
Distância entre eixos: 1481 mm (CRF 450R) e 1477 mm (CRF 450RX)
Distância mínima do solo: 334 mm (CRF 450R) e 336 mm (CRF 450RX)
Altura do assento: 965 mm (CRF 450R) e 961 mm (CRF 450RX)
Peso Seco: 106 kg (CRF 450R) e 108 kg (CRF 450RX)
Tipo: Semi berço duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 305 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 315 mm (CRF 450R) e 313 mm (CRF 450RX)
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 260 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 240mm
Pneu Dianteiro: 80/100-21
Pneu Traseiro: 120/80-19
- Motor
-
Tipo: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 449,7 cc
Potência Máxima: 43,4 kW (59,0 CV) a 9000 rpm
Torque Máximo: 52,8 N.m (5,38 kgf.m) a 6500 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 96,0 x 62,1 mm
Relação de Compressão: 13.5:1
Sistema Alimentação: Injeção de combustível programada PGM-FI
- Sistema Elétrico
-
Ignição: Eletrônica
- Capacidade
-
Tanque de Combustível: 6,3 litros (CRF 450R) e 8,0 litros (CRF 450RX)
Óleo do Motor: 1,35 litros
- Dimensões
-
Comprimento x Largura x Altura: 2182 x 827 x 1267 mm (CRF 450R) e 2174 x 839 x 1280 mm (CRF 450RX)
Distância entre eixos: 1481 mm (CRF 450R) e 1477 mm (CRF 450RX)
Distância mínima do solo: 334 mm (CRF 450R) e 336 mm (CRF 450RX)
Altura do assento: 965 mm (CRF 450R) e 961 mm (CRF 450RX)
Peso Seco: 106 kg (CRF 450R) e 108 kg (CRF 450RX)
- Chassi
-
Tipo: Semi berço duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 305 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 315 mm (CRF 450R) e 313 mm (CRF 450RX)
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 260 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 240mm
Pneu Dianteiro: 80/100-21
Pneu Traseiro: 120/80-19
*Tabela em vigor a partir de 01 de maio de 2023.
Valor com base no Estado de São Paulo, não incluindo despesas com frete.
Em razão da Margem de Valor Agregado (MVA), existem diferenças de preço público sugerido para cada Estado da Federação e Distrito Federal, conforme segue:
CRF 450R
AM R$79.474,00
SP R$74.878,00
AC, AL, AP, BA, CE, DF, ES, MG, MS MT, PA, PR, RN, RR, SC, TO R$76.590,00
MA R$77.727,00
SE R$78.049,00
GO R$77.276,00
RO R$77.350,00
RS, PB, RJ R$77.423,00
PE R$78.562,00
PI R$77.888,00
CRF 450RX
AM R$81.861,00
SP R$77.126,00
AC, AL, AP, BA, CE, DF, ES, MG, MS MT, PA, PR, RN, RR, SC, TO R$78.890,00
MA R$80.062,00
SE R$80.393,00
GO R$79.596,00
RO R$79.673,00
RS, PB, RJ R$79.748,00
PE R$80.921,00
PI R$80.227,00
Os preços informados são sugeridos pela fábrica e podem variar conforme região e custo do frete. Consulte a concessionária Honda de sua preferência e confira as condições. Sujeito a disponibilidade de estoque no momento da consulta.
A Honda reserva-se o direito de, a qualquer tempo, efetuar as alterações que julgar necessárias nas especificações e no desenho de seus produtos, independentemente de comunicação prévia.
Novidades